Avançar para o conteúdo principal

Cosie Cherie no Inovaluso




Só com cinco temas de um EP, os Cosie Cherie roubam sorrisos com uma música verdadeira, positiva, e acolhedora. Para confirmar no Inovaluso desta semana.

Por Adriano Marques


Os Cosie Cherie são um grupo que mistura um género Acústico, Folk Rock e Indie. Nascida em Agosto de 2006, ta banda surgiu devido ao encontro de Job, holandês e Tânia, portuguesa. Segundo a informação do site de Cosie Cherie, "depois de um tentativa de tocar “Fever” de Peggy Lee acabaram por criar a “What Will You Do” e foi a partir daí que começaram como dueto".


Partilhando assim influências que vão desde Beatles, Nina Simone, Bob Dylan e Johnny Cash, o duo luso-holandês já lançou o seu EP de estreia, no inicio de Novembro do ano passado. O projecto tem o nome de Making Magic Floating Boats e tem sido  bem acolhido por parte do público. As músicas mais reproduzidas quer em concerto, quer no seu myspace têm sido "Morning Light", "Imagine", e "Diva".


Conhecidos pelos seus ritmos quentes e positivos, os membros dos Cosie Cherie admitem que estão a trabalhar arduamente no seu primeiro álbum completo , que conta com a participação de sete portugueses e sete artistas holandeses. Apesar desta tarefa, os Cherie Cosie continuam a dar concertos um pouco pelo país inteiro.


Se estiver interessado em descobrir a simplicidade musical e o contentamento dos Cosie Cherie têm a oportunidade de assistir ao concerto que se realiza dia 26 de Junho, pelas 17 horas, no Fnac Almada.

Abrindo apetites: 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...