Avançar para o conteúdo principal

Cosie Cherie no Inovaluso




Só com cinco temas de um EP, os Cosie Cherie roubam sorrisos com uma música verdadeira, positiva, e acolhedora. Para confirmar no Inovaluso desta semana.

Por Adriano Marques


Os Cosie Cherie são um grupo que mistura um género Acústico, Folk Rock e Indie. Nascida em Agosto de 2006, ta banda surgiu devido ao encontro de Job, holandês e Tânia, portuguesa. Segundo a informação do site de Cosie Cherie, "depois de um tentativa de tocar “Fever” de Peggy Lee acabaram por criar a “What Will You Do” e foi a partir daí que começaram como dueto".


Partilhando assim influências que vão desde Beatles, Nina Simone, Bob Dylan e Johnny Cash, o duo luso-holandês já lançou o seu EP de estreia, no inicio de Novembro do ano passado. O projecto tem o nome de Making Magic Floating Boats e tem sido  bem acolhido por parte do público. As músicas mais reproduzidas quer em concerto, quer no seu myspace têm sido "Morning Light", "Imagine", e "Diva".


Conhecidos pelos seus ritmos quentes e positivos, os membros dos Cosie Cherie admitem que estão a trabalhar arduamente no seu primeiro álbum completo , que conta com a participação de sete portugueses e sete artistas holandeses. Apesar desta tarefa, os Cherie Cosie continuam a dar concertos um pouco pelo país inteiro.


Se estiver interessado em descobrir a simplicidade musical e o contentamento dos Cosie Cherie têm a oportunidade de assistir ao concerto que se realiza dia 26 de Junho, pelas 17 horas, no Fnac Almada.

Abrindo apetites: 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...