Avançar para o conteúdo principal

Northern Labour Party na Dança do Som



Link da imagem 



São californianos e na bagagem trazem dois discos editados. Os seus temas soam a uma “dark pop” influenciada por bandas como Joy Division, New Order ou Magazine. O pós punk e o new wave são tendências incontornáveis no som que apresentam. confira . 

Por Carmen Gonçalves   

Formados há  pouco mais de três anos, os quatro músicos reuniram-se com a intenção de revisitar o passado e trazer até esta geração a sonoridade do início da década de 80. Os temas são dançáveis e conferem ao lado mais negro das letras uma ligeireza que traz à memória Gary Newman ou Peter Murphy.  

Os arranjos mais contemporâneos assentam, sobretudo, no baixo e na utilização de sintetizadores, e conduzem para atmosferas mais góticas e urbanas, sendo quase impossível não comparar esta banda com os Interpol, Editors ou She Wants Revenge. 

A sua discografia é constituída por dois EP’s. O homónimo “Northern Labour Party” foi editado em 2009 pela própria banda. O segundo “Ready to Burn” contou com a edição da Ohm's Law Records e foi lançado o ano passado. 

Embora ainda sejam desconhecidos do grande público, este quarteto ainda vai dar que falar, ao julgar pelo primeiro vídeo “Failure Won`t Fail Me” .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...