Oriundos da Nova Zelândia, os The Naked and Famous aterram no Festival Optimus Alive a 6 de Julho. Na bagagem trazem o seu último (e único) álbum aclamado pela crítica, hoje em modo pop.
Por Susana Terra
São um quinteto, são jovens, são irreverentes e apreciadores das coisas boas da vida. Chamam-se The Naked and Famous e vêm provar que a Nova Zelândia tem mais para mostrar ao mundo do que bonitas paisagens e exóticos animais.
Em 2008 Auckland veio a conhecer um promissor grupo dado às sonoridades da electropop. Depois de dois EP bem sucedidos – “This Machine” e “No Light”, ambos lançados em 2008 – os The Naked and Famous apostaram no seu primeiro álbum. Em 2010, “Passive Me, Aggressive You” trouxe à luz do dia o single “Young Blood”, que desde logo escalou para o topo das tabelas neo-zelandesas e rapidamente conquistou a marca de platina. A nomeação para o prestigiado prémio da BBC Sound of 2011 foi o passo seguinte na consagração do jovem quinteto.
“Passive Me, Aggressive You” é um disco consistente que traz-nos mais dois singles – “Punching in a Dream” e “Girls like You”. Os singles deste álbum figuram em conhecidas séries de TV norte-americanas (The Vampire Diaries, Gossip Girl, etc.)
No dia 6 de Julho os The Naked and Famous actuam no Palco Super Bock do Optimus Alive, ombreando com James Blake e Patrick Wolf. Boas notícias para os melómanos ansiosos por “sangue novo”!
Comentários
Enviar um comentário