Avançar para o conteúdo principal

The Naked and Famous em Modo Pop





Link da imagem



Oriundos da Nova Zelândia, os The Naked and Famous aterram no Festival Optimus Alive a 6 de Julho. Na bagagem trazem o seu último (e único) álbum aclamado pela crítica, hoje em modo pop.  


Por Susana Terra


São um quinteto, são jovens, são irreverentes e apreciadores das coisas boas da vida. Chamam-se The Naked and Famous e vêm provar que a Nova Zelândia tem mais para mostrar ao mundo do que bonitas paisagens e exóticos animais. 

Em 2008 Auckland veio a conhecer um promissor grupo dado às sonoridades da electropop. Depois de dois EP bem sucedidos – “This Machine” e “No Light”, ambos lançados em 2008 – os The Naked and Famous apostaram no seu primeiro álbum. Em 2010, “Passive Me, Aggressive You” trouxe à luz do dia o single “Young Blood”, que desde logo escalou para o topo das tabelas neo-zelandesas e rapidamente conquistou a marca de platina. A nomeação para o prestigiado prémio da BBC Sound of 2011 foi o passo seguinte na consagração do jovem quinteto. 

“Passive Me, Aggressive You” é um disco consistente que traz-nos mais dois singles – “Punching in a Dream” e “Girls like You”. Os singles deste álbum figuram em conhecidas séries de TV norte-americanas (The Vampire Diaries, Gossip Girl, etc.) 

No dia 6 de Julho os The Naked and Famous actuam no Palco Super Bock do Optimus Alive, ombreando com James Blake e Patrick Wolf. Boas notícias para os melómanos ansiosos por “sangue novo”! 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...