Avançar para o conteúdo principal

Editorial- Janeiro



Frank Zappa
A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo

Frank Zappa



2011 está aí. E já se espera ansiosamente pelos regressos , como  de PJ Harvey (com dois concertos por cá e novo álbum a sair já em Fevereiro) Coldplay, Cut Copy, Strokes ou Hercules & Love Affair. 

E sim, sei que ainda faltam uns bons meses para o ambiente festivaleiro, mas já temos nomes a brilhar em cartazes. Reparem: Optimus Alive , Foo Fighters. Temas como My Hero ou Learning to Fly não devem faltar no alinhamento do concerto de Dave Grohl e Companhia. Para o Super Bock Super Rock já temos Strokes e Portishead, outros dois convidados de luxo. E o festival Vilar de Mouros, será que regressa mesmo, recuperando o espírito do  Woodstock à portuguesa? Isso é que era. Vamos ver. 

E se no ano passado o cantor (área Vintage) era David Bowie , qual será o sucessor deste ano? Frank Zappa está em destaque esta semana…. 

Dizemos Viva La Vida no vídeo do mês e já agora ao Ano Novo. O Dezembro já era, mas os Decemberists só chegam agora …e nós atentos .

Com um olhar no passado e concentração no presente, o Som À Letra reforça cada vez mais o estatuto de media digital: o programa radiofónico já circula, a segunda edição em pdf não tarda nada e a cobertura de concertos (Som ao Vivo) será reforçada. Para quando entrevistas a bandas? Calma, estamos quase lá. 

E você? Quando é que recebemos as suas cartas com sugestões , críticas ou comentários aos nossos artigos e playlist ? Basta um email para somaletra@gmail.com,  que o Correio dos Leitores (a activar brevemente) não se esquece de ninguém, ainda para mais num ciberjornal em que o leitor é o protagonista.Sempre.

Irene Leite 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite