Na primeira edição de 2011 da Dança do Som temos como convidados os Thompson Twins, autores da ritmada e frenética Doctor!Doctor!. Mas a banda inglesa teve outro grande sucesso: Hold Me Now, uma balada , lançada em Novembro de 1983.
Por Júlia Rocha
Hold Me Now foi escrita pelos três membros da banda Tom Bailey, Alanah Currey e Joe Leeway. Foi um dos grandes sucessos do grupo britânico alcançando a 3ª posição nas tabelas da Billboard. Nesta música ouvimos Tom Bailey a implorar a uma, (supõe-se) namorada para não o abandonar, para o abraçar, para ficar com ele.
A ideia da letra é reparar uma relação algo destruída por determinados acontecimentos. O que é pedido, é que seja possível reparar esse amor e torná-lo ainda mais forte. Tom Bailey, na pessoa do vocalista da música e protagonista do videoclip não quer saber abandonado e utiliza a música para reconquistar o que não quer perder. Novamente, sentimos a aura dos anos 80, tanto no tema como no videoclip.
Ao ouvir com atenção, verificamos que existe o som de xilofone no background. Ao passo que as restantes músicas dos Thompson Twins tinham um carácter mais dançável, Hold Me Now é mais suave e melódica, com instrumentos mais calmos. O piano vem amenizar o ambiente em Hold Me Now. A balada está considerada como sendo new wave, precisamente pela diversidade instrumental, algo alternativa, por assim dizer.
Os Thompson Twins separaram-se em 1993. O nome da banda foi baseado nos irmãos Dupondt, das aventuras de Tintim. Na versão inglesa os nomes dos gémeos polícias, são Thomson e Thompson, em vez de Dupont e Dupond. Mais uma curiosidade: os membros da banda Alanah e Tom chegaram a casar-se e a ter dois filhos, encontrando-se actualmente divorciados.
Para recordar...
Comentários
Enviar um comentário