Link da imagem
Ao contrário do que seria expectável, o grupo The Girls é formado unicamente por elementos do sexo masculino (e não, afirmam não ser de orientação gay). Conheceram-se na Carnegie Melon University (CMU) em Pittsburgh no ano de caloiros e partilham, entre outras coisas, o gosto pelas sonoridades dos Radiohead, Pixies ou They Might Be Giants. É caso para dizer que vale a pena investir na educação!
Por Susana Terra
Ram Subramaniam (voz, guitarra, teclados), Ben Hollis (baixo, voz), Greg Gillotti (guitarra, percussão auxiliar, acordeão) e Aaron Tarnow (percussão, saxofone, voz) formaram em Novembro de 2001 o grupo The Girls, cujo nome foi inspirado na canção “Pray for the Girls”, dos Pixies.
Numa entrevista com a banda, em 2002, afirmaram cozinhar bolos que são distribuídos pela audiência…uma estratégia invulgar mas que sem sombra de dúvidas conquista o público - "we like to give you candy!".
Dos corredores do dormitório da CMU resta a barulhenta recordação dos múltiplos ensaios e dos instrumentos aos trambolhões pelos corredores. Para compensar os restantes habitantes do dormitório pelo barulho por vezes não muito bonito, os The Girls…cozinhavam bolos!
Lançaram em 2002 o EP “Nuts about You” e posteriormente o álbum “Seraphim & Saccharine”, tendo entretanto participado em diversos concursos de bandas da CMU e dado vários concertos no campus universitário e redondezas, especialmente no “Underground”, que em 2002 registou intensa actividade tendo em conta os concertos quase semanais do grupo. Primavam sobretudo pela boa disposição e por um sentido de humor apurado, transposto para as letras das músicas e grafismo dos cartazes dos concertos.
Quem disse que o mundo universitário é enfadonho?
Comentários
Enviar um comentário