Directamente das terras de Sua Majestade apresentamos um grupo demasiado subvalorizado ao longo dos últimos anos, mas que encontra agora alguma notoriedade , com o sucesso alcançado pelo seu último álbum. São os Hot Chip que garantem viagem dançante ao som de “One Life Stand”.
Por Susana Terra
O núcleo duro dos Hot Chip é constituído por Joe Goddard e Alexis Taylor, que preferem ser apelidados, respectivamente, de Ulisses e Sófocles. Curiosa esta reminiscência da Grécia Clássica transposta também para o grafismo do seu último álbum – “One Life Stand” – que ostenta a cabeça de uma estátua claramente associada ao período clássico. A Joe e Alexis juntam-se Owen Clarke nos teclados e guitarra, Felix Martin (Mankf) na bateria e Al "Do It" Doyle também na guitarra e em tudo aquilo que for necessário.
Formados em 2000, sob o signo da electro pop, da indie pop ou da synthpop (em suma, uma pop sofisticada) os Hot Chip apenas lançaram o seu primeiro disco em 2004, “Coming on Strong”. Dois anos passados chega-nos o “The Warning” , que contou com o single “Over and Over”, vencedor do título de melhor single de 2006 pela revista NME. Sucede-se em 2008 o álbum “Made in the Dark” e em 2010 o fantástico “One Life Stand”, cujo single homónimo percorre ainda o airplay das rádios portuguesas com grande regularidade.
”One Life Stand” é considerado, pela Pitchfork, como o melhor, mais consistente e completo álbum dos Hot Chip, sendo avaliado em 8,4 pontos. Um álbum sobre o amor e as relações humanas - "I only wanna be your one life stand” , em modo dançável.
Comentários
Enviar um comentário