Avançar para o conteúdo principal

Hot Chip na Dança do Som



Directamente das terras de Sua Majestade apresentamos um grupo demasiado subvalorizado ao longo dos últimos anos, mas que encontra agora alguma notoriedade , com o sucesso alcançado pelo seu último álbum. São os Hot Chip que garantem viagem dançante ao som de “One Life Stand”.

Por Susana Terra 

O núcleo duro dos Hot Chip é constituído por Joe Goddard e Alexis Taylor, que preferem ser apelidados, respectivamente, de Ulisses e Sófocles. Curiosa esta reminiscência da Grécia Clássica transposta também para o grafismo do seu último álbum – “One Life Stand” – que ostenta a cabeça de uma estátua claramente associada ao período clássico. A Joe e Alexis juntam-se Owen Clarke nos teclados e guitarra, Felix Martin (Mankf) na bateria e Al "Do It" Doyle também na guitarra e em tudo aquilo que for necessário.

Formados em 2000, sob o signo da electro pop, da indie pop ou da synthpop (em suma, uma pop sofisticada) os Hot Chip apenas lançaram o seu primeiro disco em 2004, “Coming on Strong”. Dois anos passados chega-nos o “The Warning” , que contou com o single “Over and Over”, vencedor do título de melhor single de 2006 pela revista NME. Sucede-se em 2008 o álbum “Made in the Dark” e em 2010 o fantástico “One Life Stand”, cujo single homónimo percorre ainda o airplay das rádios portuguesas com grande regularidade.

”One Life Stand” é considerado, pela Pitchfork, como o melhor, mais consistente e completo álbum dos Hot Chip, sendo avaliado em 8,4 pontos. Um álbum sobre o amor e as relações humanas - "I only wanna be your one life stand” , em modo dançável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...