Avançar para o conteúdo principal

Radialista José Araújo no "5 à Letra"



Tem a vida e dia contados num microfone. A casa mais recente é a m80. A música, dos anos 70, 80 e 90. José Araújo é o primeiro convidado ao desafio Sonoro na rubrica 5 à Letra, agora todos os meses , no Som à Letra. 

Por Irene Leite 

1-Qual foi o seu primeiro concerto? (local, ano)


Se a memória não me falha...Rod Stewart no Estádio do Restelo, em 1983.Mas vi pouco , foi mais ouvir.


2-Tem alguma musica marcante, isto é, um verdadeiro Som À Letra? Se sim, qual?


Ui! Tenho muitas.Escolho estas duas por serem bem diferentes e fundamentais na minha vida,uma portuguesa e outra Inglesa. This Mortail Coil ,  I want to live e Delfins , um Lugar ao sol.


3-Baú Sonoro ou Novinhos em Folha?


Um ouvido e um olho em cada um .



4-Em viagem , que Som nunca dispensa? 

 A M80 Rádio e som do meu auto rádio,do cd ou mp3,com a música e/ou as rádios que gosto.


5-Qual o tema que não suporta ouvir?


Não tenho nenhum em especial,depende muito do momento,do local e com quem estou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...