Avançar para o conteúdo principal

Elvis Presley em Modo Classic Rock

 Link da imagem

A Little Less Conversation

Elvis Presley, o rei do rock’n roll, é uma figura incontornável na história  da música. Criou um estilo único, sendo um grande icone  do século XX. Editou um grande conjunto de sucessos que garantem a sua eternidade. Prova disso é o tema “A Little Less Conversation”, reeditado em 2002 e que foi um êxito de vendas a nível mundial.


Por Carmen Gonçalves

Esta música foi originalmente pensada por Mac Davis e Billy Strange, para a banda sonora do filme “Live A Little, Love A Little” de 1968, que contava com Elvis Presley no papel principal. No entanto, o sucesso deste tema não foi imediato, tendo sido praticamente esquecido até 2001. Nesse ano a versão original teve mais uma vez como pano de fundo a sétima arte, tendo sido um dos temas do filme “Ocean’s Eleven”. Um ano depois foi remixado pelo DJ Tom Holkenburg , membro do grupo JXL, tendo chegado ao primeiro lugar do top de vendas no Reino Unido.

Pela primeira vez uma música de Elvis foi remixada, e embora os arranjos musicais tenham sido modificados, a voz manteve-se intacta, exactamente igual à versão original. A modernização da faixa, com a inclusão de novos instrumentos musicais, aproximou o tema a sonoridades mais electrónicas, modificando o estilo rock associado à música de Elvis.

Esta nova versão foi editada poucos dias antes da comemoração do 25º aniversário sobre a morte de Elvis Presley. Para celebrar a data foi lançada uma compilação, tendo “A Little Less Conversation” integrado este álbum como faixa adicional. O intuito foi aproximar a música do rei do rock às gerações mais novas. Facto, é que o tema teve um estrondoso sucesso, rodando em muitas pistas de dança e fazendo parte das mais diversas campanhas publicitárias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...