Avançar para o conteúdo principal

Editorial -Abril


Morrissey


 Link da imagem



Abril é mês de mais mudanças no Som à Letra , que apesar de ainda viver em blogspot , já se assume  como um media digital cultural, com grande enfoque na música , sempre de acordo com a política dos dois "V´s": Vintage e Vanguardismo.  E após um ano e meio de actividade ,  chegou a hora de apostar numa tabela com o top dos temas que mais rodam na nossa playlist  (o Top à Letra , na barra lateral direita) em que durante o mês os leitores terão a oportunidade  de votar nas músicas favoritas.  Por semana,  a música (ou músicas em caso de empate) mais votada sai na nossa emissão radiofónica, partilhada semanalmente. 

E por falar em emissão radiofónica,  é já hoje que inauguramos a rubrica "novos talentos", em que  semanalmente divulgamos talento nacional bem fresco: o reforço da política do Vanguardismo. 

Já temos os primeiros testes do site , que esperamos levantar ainda este ano (o mais tardar, Janeiro de 2012) .

Mas as novidades não terminam por aqui. A nossa Máquina do Tempo está mais enriquecida e  assegurada pelo rato cinéfilo , que todas as semanas trará uma sugestão vintage para muitas viagens a preto e branco (e não só...). Orson Wells será um dos protagonistas das nossas quintas-feiras .

O destaque é concedido aos Smiths , pois 2011 é um ano especial : completam-se 25 anos de lançamento do álbum , "The Queen is Dead", de onde faz parte o belíssimo "There is a light that never goes out", já para não falar de um best of de Morrissey.

Bravery, The Gift, Madredeus , Orelha Negra , Blondie também passarão por cá, entre outros convidados.... já sabe ,  para ouver e participar.

Até já.

Irene Leite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...