Avançar para o conteúdo principal

Editorial -Abril


Morrissey


 Link da imagem



Abril é mês de mais mudanças no Som à Letra , que apesar de ainda viver em blogspot , já se assume  como um media digital cultural, com grande enfoque na música , sempre de acordo com a política dos dois "V´s": Vintage e Vanguardismo.  E após um ano e meio de actividade ,  chegou a hora de apostar numa tabela com o top dos temas que mais rodam na nossa playlist  (o Top à Letra , na barra lateral direita) em que durante o mês os leitores terão a oportunidade  de votar nas músicas favoritas.  Por semana,  a música (ou músicas em caso de empate) mais votada sai na nossa emissão radiofónica, partilhada semanalmente. 

E por falar em emissão radiofónica,  é já hoje que inauguramos a rubrica "novos talentos", em que  semanalmente divulgamos talento nacional bem fresco: o reforço da política do Vanguardismo. 

Já temos os primeiros testes do site , que esperamos levantar ainda este ano (o mais tardar, Janeiro de 2012) .

Mas as novidades não terminam por aqui. A nossa Máquina do Tempo está mais enriquecida e  assegurada pelo rato cinéfilo , que todas as semanas trará uma sugestão vintage para muitas viagens a preto e branco (e não só...). Orson Wells será um dos protagonistas das nossas quintas-feiras .

O destaque é concedido aos Smiths , pois 2011 é um ano especial : completam-se 25 anos de lançamento do álbum , "The Queen is Dead", de onde faz parte o belíssimo "There is a light that never goes out", já para não falar de um best of de Morrissey.

Bravery, The Gift, Madredeus , Orelha Negra , Blondie também passarão por cá, entre outros convidados.... já sabe ,  para ouver e participar.

Até já.

Irene Leite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite