Avançar para o conteúdo principal

Cyndi Lauper em Modo Pop



Por uns minutos esqueça rotina, o trabalho, as preocupações. Então se é mulher, melhor. Recua uns anos no tempo e divirta-se, ao som do mote de Cyndi Lauper. Até porque “Girls just want have fun”.


Por  Júlia Rocha
Originalmente publicado a 16/11/2010



“Girls Just Want to Have Fun”, de 1983 é um dos grandes Hits de Cyndi Lauper a solo (do álbum “She’s So Unusual”).  É uma música bastante animada, que centenas de grupos de amigas devem ter dançado em festas de pijama.
O tema é um verdadeiro hino feminino, que apela à libertação da mulher, à queda de preconceitos com os quais o sexo feminino se deparava.


O vídeo é bastante icónico. Chegou inclusive a ditar modas, isto porque várias jovens imitaram o estilo de Cyndi Lauper nos anos 80: roupas brilhantes, justas e coloridas. Um vestuário controverso e fora do normal, mas que nos transporta imediatamente para o ambiente pop da década.



O cenário é uma pequena casa nos subúrbios. A mãe cozinha e a jovem apenas dança à sua volta. O telefone toca e o pai desaprova. Perguntam à filha o que quer ela fazer da vida. E ela apenas se quer divertir: quer ser livre e feliz. Este vídeo ganhou o prémio MTV para melhor vídeo feminino em 1984.


A título de curiosidade, o pai de Lauper no vídeo é a uma estrela de wrestling da altura: Captain Lou Albano, que também participou no vídeo de “Time After Time”.


Apesar do que é óbvio, a música foi escrita por um homem: Robert Hazard, que também chegou a gravar uma demo da mesma em 1979.


Um apelo à diversão, sem dúvida. 


Comentários

  1. ola! me desculpe mais você está errada girls just want to have fun e do álbum, she´s só unusual de 1983. que vendeu 16 milhões de cópias no mundo. dando a cyndio grammy revelação. desbancando madonna e a grande tina turner, girls just want to have fun e time after time, she bop , all troug the night e money changes evething, foram as 5 músicas do álbum,que vendeu 16 milhões de cópias no mundo. e depois fizeram um compacto, com as músicas girls just want to have fun, time after time, e she bop e all troug the night, que vendeu 7,5 e ainda venderam só o single girls just want to have fun, este e o single da cyndi que vendeu mais! rogério de oliveira!os goonies,1985.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Nós é que pedimos desculpa pelo lapso na data (já corrigido)e constrangimento causado. Obrigada pela informação que acrescentou.

    Melhores Cumprimentos

    Irene Leite

    ResponderEliminar
  3. por nada irene qualquer outra informação que eu souber estou a disposição. pois adoro ajudar a sites e blogs. que falem desta espetacular cantora, rogério de oliveira! my firt night whythayou, 1989. meu face book, e rogerio oliveira. qualquer coisa que queira saber da cyndi se souber terei prazer de dizer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...