Avançar para o conteúdo principal

Cyndi Lauper em Modo Pop



Por uns minutos esqueça rotina, o trabalho, as preocupações. Então se é mulher, melhor. Recua uns anos no tempo e divirta-se, ao som do mote de Cyndi Lauper. Até porque “Girls just want have fun”.


Por  Júlia Rocha
Originalmente publicado a 16/11/2010



“Girls Just Want to Have Fun”, de 1983 é um dos grandes Hits de Cyndi Lauper a solo (do álbum “She’s So Unusual”).  É uma música bastante animada, que centenas de grupos de amigas devem ter dançado em festas de pijama.
O tema é um verdadeiro hino feminino, que apela à libertação da mulher, à queda de preconceitos com os quais o sexo feminino se deparava.


O vídeo é bastante icónico. Chegou inclusive a ditar modas, isto porque várias jovens imitaram o estilo de Cyndi Lauper nos anos 80: roupas brilhantes, justas e coloridas. Um vestuário controverso e fora do normal, mas que nos transporta imediatamente para o ambiente pop da década.



O cenário é uma pequena casa nos subúrbios. A mãe cozinha e a jovem apenas dança à sua volta. O telefone toca e o pai desaprova. Perguntam à filha o que quer ela fazer da vida. E ela apenas se quer divertir: quer ser livre e feliz. Este vídeo ganhou o prémio MTV para melhor vídeo feminino em 1984.


A título de curiosidade, o pai de Lauper no vídeo é a uma estrela de wrestling da altura: Captain Lou Albano, que também participou no vídeo de “Time After Time”.


Apesar do que é óbvio, a música foi escrita por um homem: Robert Hazard, que também chegou a gravar uma demo da mesma em 1979.


Um apelo à diversão, sem dúvida. 


Comentários

  1. ola! me desculpe mais você está errada girls just want to have fun e do álbum, she´s só unusual de 1983. que vendeu 16 milhões de cópias no mundo. dando a cyndio grammy revelação. desbancando madonna e a grande tina turner, girls just want to have fun e time after time, she bop , all troug the night e money changes evething, foram as 5 músicas do álbum,que vendeu 16 milhões de cópias no mundo. e depois fizeram um compacto, com as músicas girls just want to have fun, time after time, e she bop e all troug the night, que vendeu 7,5 e ainda venderam só o single girls just want to have fun, este e o single da cyndi que vendeu mais! rogério de oliveira!os goonies,1985.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Nós é que pedimos desculpa pelo lapso na data (já corrigido)e constrangimento causado. Obrigada pela informação que acrescentou.

    Melhores Cumprimentos

    Irene Leite

    ResponderEliminar
  3. por nada irene qualquer outra informação que eu souber estou a disposição. pois adoro ajudar a sites e blogs. que falem desta espetacular cantora, rogério de oliveira! my firt night whythayou, 1989. meu face book, e rogerio oliveira. qualquer coisa que queira saber da cyndi se souber terei prazer de dizer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sitiados no Luso Vintage

Link da imagem


Sob a égide de João Aguardela, um talento musical falecido em 2009, nasceu nos finais dos anos 80 uma banda que trouxe para o panorama do rock português a música tradicional. Os Sitiados marcaram (e ainda conquistam) gerações, com novos sons e sobretudo, muito talento e atitude.



Por Gabriela Chagas


O tema “Esta vida de marinheiro” (vendeu mais de 40 mil cópias) é um dos exemplos desse novo som da década. Desapareceram em 2000 , mas deixaram-nos a sua herança. Sitiados, a banda hoje em destaque no Lusovintage do Som à Letra foi beber à tendência sonora dos irlandeses The Pogues.


José Resende (Guitarra), João Aguardela (Voz) e Mário Miranda (Baixo), todos eles ex-Meteoros, juntaram-se assim ao baterista Fernando Fonseca.

À semelhança de outras bandas emblemáticas dos anos 80, os Sitiados também marcaram presença no Rock Rendez Vous. Dinamizados por João Aguardela, concorrem ao 5º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vouz e ficam em 2º lugar, atrás da banda do seu primo Ar…

Foto da Semana

Iggy Pop Foto:Annie Leibovitz

Cesário Verde

 Link da imagem
Poeta pintor, poeta repórter

Cesário Verde é um poeta do século XIX que se enquadra na estética realista, ainda que nas suas produções poéticas esteja presente a influência de outras correntes como o Parnasianismo, o Impressionismo e o Surrealismo. Para o autor, o mundo externo conta de modo pimacial , e é através da "descrição" deste mundo (mutável e miscelâneo) que lhe podemos conferir a designação do poeta repórter e poeta pintor.

Por Irene Leite 


Recorrendo ao poema ,  "Num Bairro Moderno" , podemos confirmar esse gosto pela descrição: "Dez horas da manhã; uma casa apalaçada ; pelos jardins estancam-se as nascentes". Ao descrever e relatar esta paisagem , o autor recorre à técnica cinematográfica do corte e da montagem de acontecimentos justapostos, ressaltando-se o seu carácter deambulatório , o que nos leva à conclusão de que Cesário Verde é um poeta repórter. 


No entanto, a sua poesia caracteriza-se também pela existência de uma …