Os irlandes Two Door Cinema Club vão fazer uma visita a Portugal já a 26 de Maio, na inaguração do palco TMN ao Vivo e depois em Paredes de Coura . A banda actua a 20 de Agosto, como os Metromony. Está o mote lançado para uma viagem ao percurso do grupo, que lançou o primeiro álbum há pouco mais de um ano.
Por Júlia Rocha
Naturais de Bangor, Irlanda do Norte, os Two Door Cinema Club são formados por Alex Trimble, Sam Halliday e Kevin Baird. Os dois primeiros conheceram-se na escola. A relação com Halliday começou quando este tentava “engatar” amigas de Alex e Kevin.
O grupo começou por ser de quatro elementos, até à saída do baterista Patrick Thompson. O nome dos Two Door Ciema Club vem do Tudor Cinema, o nome da sala de cinema local, que Sam Halliday pronunciou da forma que hoje usamos para referir o nome da banda. No activo desde 2007, os músicos lucraram parte do seu sucesso através da página no MySpace e blogs em que eram mencionados. Começaram por actuar em algumas universidades e a arranjar equipamento.
Em Julho de 2009 gravaram o seu primeiro (e único até à data) álbum nos Eastcote Studios, em Londres. O álbum “Tourist History” foi lançado na República da Irlanda a 26 de Fevereiro de 2006 e no Reino Unido a 1 de Março seguinte. Segundo a própria banda o nome do álbum provém da sua vida actual: consideram-se turistas, sempre a percorrer diferentes cidades e países nas suas actuações.
Antes do álbum, os singles Something Good Can Work e Undercover Martyn foram usados em anúncios publicitários da Vodafone e Meteor. Este último apareceu aindana banda Sonora do jogo Gran Turismo 5. No dia 18 de Janeiro de 2011 actuaram do programa Late Night with Jimmy Fallon. O seu som é bastante característico e de estilos definidos: em vez de uma bateria, apresentam-se munidos com um Mac, caras levemente juvenis e ritmo dançante.
Já declararam que, a seguir às actuações nos festivais de Verão (incluindo o PdC), irão reunir-se para trabalhar no segundo álbum. Além de Portugal vão passar pelo mítico Glastonbury.
Abrindo ainda mais os apetites :
Comentários
Enviar um comentário