Avançar para o conteúdo principal

Florence and The Machine na Dança do Som



Link da imagem



Ao falarmos de Florence and the Machine, é quase impossível dissociá-la do tema “You got the love”, que teve um estrondoso sucesso no ano passado. A mistura do folk, do indie e do rock numa vertente mais dançável, levou Florence Welch e a sua banda a alcançarem o estrelato da noite para o dia, hoje na Dança do Som.

Por Carmen Gonçalves



O álbum de estreia “Lungs” foi editado em Julho de 2009 e teve entrada directa para o segundo lugar de top de vendas no Reino Unido, tendo ocupado durante várias semanas o primeiro lugar. Este feito, juntamente com o facto de ter permanecido durante 65 semanas consecutivas no top 40, fez com que se tivesse tornado num dos discos mais vendidos entre 

Mais do que um sucesso de Verão que rodou o ano passado vezes sem conta em diversas rádios, Florence and the Machine provou que “Lungs” é um trabalho coeso, tendo arrecadado a aprovação da crítica e os aplausos dos fãs. Outras bandas reconheceram-na como uma artista de destaque, tendo os britânicos XX, revisitado um dos seus temas:



Este sucesso galgou fronteiras e chegou a terras lusas, tornando-se numa das maiores revelações do ano passado. Por cá atingiu o top 10 de vendas e ainda lotou por completo a Aula Magna em Março, tendo repetido o feito quatro meses depois , no Optimus Alive. A tenda que dá espaço ao Palco Super Bock era pequena para a multidão que se juntou para vê-la e ouvi-la.


Para este ano Florence já anunciou novidades: o novo registo está quase terminado e tem edição prevista para finais de Julho. Ainda sem nome, espera-se que este disco seja um pouco mais cru, ritmado e voltado para o universo da soul. Até lá, aguardamos o resultado final, na esperança que alcance o feito do seu antecessor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cosie Cherie em Évora e Lisboa

É já esta noite que os Cosie Cherie tocam no Festival Escrita na Paisagem, Évora, pelas 22h00. 9 de Setembro é a vez do Music Box, Lisboa, pelas 23h00.Duas boas oportunidades para conferir o álbum de estreia do grupo, Book of Music, lançado em Julho deste ano. 

Por Irene Leite
Esta noite o concerto enquadra-se no ciclo da Música Portuguesa a Gostar dela Própria na Igreja de São Vicente. Este ciclo integra-se no Festival Escrita na Paisagem com uma programação alargada a várias cidades do Alentejo. 
Nesta actuação ao ar livre podem esperar-se temas do mais recente trabalho do grupo , Book of Music, ainda muito fresco (lançado a Julho deste ano) e já que o tema do Festival Escrita na Paisagem é mitologias, os Cosie Cherie serão convidados a discutir mitos e opiniões que apresentam em relação à música , ao seu projeto , entre outros temas numa sessão de conversa aberta ao público no interior da Igreja. 
Dia 9 de Setembro é a vez do Music Box. Mais outro convite para ouvir temas como Morning …

Foto da Semana

Iggy Pop Foto:Annie Leibovitz