32 anos de Vida Malvada ao serviço do rock em português. Uma bagagem repleta de êxitos como "circo de feras", "casinha" ou "contentores" garantem aos Xutos e Pontapés um lugar cimeiro da história da música em língua de Camões . Um grupo que continua a abraçar gerações e a protagonizar grandes concertos.Hoje no Luso Vintage.
Por Gabriela Chagas
Uma carreira repleta de sucesso , sempre actualizada ao longo dos anos, mantendo fiel todo o legado conquistado.
É a maior banda portuguesa de rock, marcou gerações e quem a viu em 2009, no concerto comemorativo dos 30 anos de carreira, no estádio do Restelo, percebe bem a magia deste grupo.
Foi uma reunião que juntou no mesmo espaço milhares de famílias. Pais, filhos e até mesmo avós dançaram e cantaram músicas emblemáticas, arrojadas para a época em que foram lançadas, vincando a irreverência deste grupo que soube crescer e amadurecer com classe, cuidando sempre dos seus fãs com carinho.
Sémen foi um desses temas que rasgou os tabus linguísticos da época. Não esteve neste alinhamento , mas integrou outros e foi o seu primeiro single editado,através de um contrato com a Rotação, com o selo do radialista António Sérgio, recentemente homenageado não só pelos Xutos , mas por outras bandas portuguesas.
Trata-se de um tema premonitório, um êxito nas tabelas de preferências dos ouvintes de rádio. Lançou a semente para outros tantos sucessos que os acompanharam durante todos estes anos.
“Sémen, Sémen, Sémen
Semente dum corpo que cai
Do corpo da gente Velha disputa do sexo
Nunca é quem se espera
Terá isso nexo;
Será menino ou menina
Ao pai pouco importa
É mais um anexo
Bem ninguém vê
O que tem
Só vê o que não tem.”
O grupo, que fez a sua estreia de palco nos Alunos de Apolo a 13 de Janeiro de 1979 criou dali para a frente a sua própria dança e fê-lo sempre à Sua Maneira...até hoje e nós agradecemos.
E à sua maneira os Xutos e Pontapés têm para este ano já muitos concertos agendados, como é seu hábito.
Vila Nova de Famalicão (9 Abril)
Estremoz (22 Abril)
Rockhal – Luxemburgo (24 Abril)
Beja (7 Maio)
Santarém (11 Junho)
Angra do Heroísmo – Terceira (22 Junho)
Lisboa – Optimus Alive (7 Julho)
Faro Concentração Motard (16 Julho)
Olhão Festival do Marisco (11 Agosto)
Ferreira do Zêzere (14 Agosto)
Corroios (27 Agosto)
Para recordar:
Comentários
Enviar um comentário