Avançar para o conteúdo principal

Twin Shadow no Vodafone Mexefest Porto





Twin Shadow, Niki &; The Dove, ou os portugueses Norton são as mais recentes confirmações para o Vodafone Mexefest Porto, com cartaz encerrado. 


Do lado internacional, Twin Shadow, Niki &The Dove, The Dø, Emika, Russian Red, Dillon, King Krule, Muchachito Y El Trio Infierno, Dani Black abraçam os palcos e Portable Live, Makam Live e Peak & Swift comandam as  pistas de dança.

Do lado nacional, contamos com os concertos de  Norberto Lobo, Norton, Diego Armés, Lacraus, David Pires, Alto! e The Underdogs, mas também para a produção de Social Disco Club e para os discos de Rui Murka, 1ª Linha Soundsystem, André Cascais, Freshkitos, Nuno Forte e Rui Trintaeum. 


Nomes que se juntam a um cartaz que conta com nomes como St Vincent ou Supernada. 


Os espectáculos vão dinamizar a zona envolvente da rua Passos Manuel, com encontro marcado com o Coliseu do Porto, Cinema Passos Manuel, Sala SBSR (Maus Hábitos), Pitch Club, Teatro Sá da Bandeira, Ateneu Comercial do Porto  e Fnac Santa Catarina. Não esquecer os Cafés Majestic e Guarany  e ainda a Garagem Vodafone FM, com conteúdos exclusivos e entrevistas no Estúdio Vodafone FM. 


O público é convidado a formar um percurso personalizado, consultando o programa em http://www.vodafonemexefest.com/ , ou através de uma aplicação para smartphones que permite comprar bilhetes, consultar o cartaz , saber a lotação das salas ou partilhar fotografias e ver realidade aumentada em todo o espaço Vodafone Mexefest. 


É também retomada a iniciativa Vodafone 5 estrelas , em que é oferecida estadia e um concerto privado num quarto de hotel, assim como o acesso a todas as salas do festival. 


O passatempo Vodafone all access também será reeditado, oferecendo aos vencedores um passe duplo com entrada prioritária em todas as salas. 


A festa continua no espaço circundante do festival à boleia dos momentos Vodafone , onde será oferecido ao publico chocolate quente , pipocas e algodão doce, para além de concertos ao vivo no metro do Porto.


Os bilhetes custam 40 euros , com acesso a todos os concertos dos dois dias do festival, em todas as salas. 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Foto da Semana

Iggy Pop Foto:Annie Leibovitz

Sitiados no Luso Vintage

Link da imagem


Sob a égide de João Aguardela, um talento musical falecido em 2009, nasceu nos finais dos anos 80 uma banda que trouxe para o panorama do rock português a música tradicional. Os Sitiados marcaram (e ainda conquistam) gerações, com novos sons e sobretudo, muito talento e atitude.



Por Gabriela Chagas


O tema “Esta vida de marinheiro” (vendeu mais de 40 mil cópias) é um dos exemplos desse novo som da década. Desapareceram em 2000 , mas deixaram-nos a sua herança. Sitiados, a banda hoje em destaque no Lusovintage do Som à Letra foi beber à tendência sonora dos irlandeses The Pogues.


José Resende (Guitarra), João Aguardela (Voz) e Mário Miranda (Baixo), todos eles ex-Meteoros, juntaram-se assim ao baterista Fernando Fonseca.

À semelhança de outras bandas emblemáticas dos anos 80, os Sitiados também marcaram presença no Rock Rendez Vous. Dinamizados por João Aguardela, concorrem ao 5º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vouz e ficam em 2º lugar, atrás da banda do seu primo Ar…

Cesário Verde

 Link da imagem
Poeta pintor, poeta repórter

Cesário Verde é um poeta do século XIX que se enquadra na estética realista, ainda que nas suas produções poéticas esteja presente a influência de outras correntes como o Parnasianismo, o Impressionismo e o Surrealismo. Para o autor, o mundo externo conta de modo pimacial , e é através da "descrição" deste mundo (mutável e miscelâneo) que lhe podemos conferir a designação do poeta repórter e poeta pintor.

Por Irene Leite 


Recorrendo ao poema ,  "Num Bairro Moderno" , podemos confirmar esse gosto pela descrição: "Dez horas da manhã; uma casa apalaçada ; pelos jardins estancam-se as nascentes". Ao descrever e relatar esta paisagem , o autor recorre à técnica cinematográfica do corte e da montagem de acontecimentos justapostos, ressaltando-se o seu carácter deambulatório , o que nos leva à conclusão de que Cesário Verde é um poeta repórter. 


No entanto, a sua poesia caracteriza-se também pela existência de uma …