Avançar para o conteúdo principal

Sétima Legião com concertos em Lisboa e Porto






Os Sétima Legião tocam a 29 de Abril na Casa da Música, no Porto, e a 4 de Maio no Coliseu de Lisboa.

Os concertos integram as comemorações do 30º aniversário da fundação da banda.

Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas) e Nuno Cruz (bateria) formaram a Sétima Legião em 1982 numa altura em que o rock português vivia um momento de expansão, com nomes como UHF e Rui Veloso.

«De há uns anos para cá tínhamos vontade de fazer alguns concertos e este pareceu-nos um bom momento», disse Rodrigo Leão à agência Lusa em Bruxelas.

Em 1983, através da editora Fundação Atlântica, os Sétima Legião editam o single «Glória», com letra de Miguel Esteves Cardoso, antecipando o primeiro álbum, «A Um Deus Desconhecido», lançado no ano seguinte.

A sonoridade do grupo denunciava influências da música pop rock inglesa, em particular o ambiente de Manchester e de bandas como os Joy Divison, mas também uma forte marca da música tradicional portuguesa.

Da discografia da Sétima Legião fazem parte ainda álbuns como «Mar D'Outubro» (1987), «Auto de Fé» (1994) e «Sexto Sentido» (1999).


In: http://www.tvi24.iol.pt/musica/noticias/setima-legiao-concertos-casa-da-musica-coliseu-de-lisboa-30-anos-rodrigo-leao/1320445-3378.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...