Avançar para o conteúdo principal

:Papercutz no SXSW


Os :papercutz vão marcar presença novamente no Festival South by Southwest (SXSW). O mais recente trabalho, "The Blur between us", será o mote para o concerto.

Para já, segue-se a divulgação do trabalho. Já passaram por Lisboa, seguindo-se agora a invicta , a 28 de Janeiro, no Maus Hábitos. O álbum será editado a nível nacional (com edição internacional a meio do ano) pela Optimus Discos, a convite de Henrique Amaro.

Segundo nota à imprensa o grupo descreve o novo trabalho como "um estender do mundo introspetivo apresentado no trabalho de estreia para algo mais denso e negro indo de encontro à temática da conflitualidade das relações humanas e impregnado de percussão do mundo" em tudo semelhante à recente cover que fizeram da mítica banda "The Cure".



As letras incluem ainda a participação do escritor José Luís Peixoto.

O grupo passou um período em Nova Iorque com o produtor Chris Coady, concluindo o registo que segue a "Lylac", lançado pela editora Apegenine Recordings.  


A banda foi criada em 2005 por Bruno Miguel, tornando-se um duo com a norte americana Melissa Veras , destacando-se por uma "sonoridade electrónica contemporânea em jeito pop experimental". 


No South by Southwest a banda surge com nova formação ao vivo, incluindo o percussionista André Oliveira, do trio revelação de jazz portuense "Glauco".


O SXSW decorre de 13 a 18 de Março em Austin, Texas, EUA.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...