Avançar para o conteúdo principal

Hurts em Modo Pop







Link da imagem



No modo pop desta semana temos garantida uma "Wonderful Life". O mote está lançado pelos Hurts. Nós conferimos, aprovamos, e  você?

PorJúlia Rocha
Originalmente publicado a 23/11/10

O Single "Wonderful Life" foi lançado em 2010, tendo sido bastante aclamado na Dinamarca, Suíça e Áustria, onde o duo se tem destacado.

Theo Hutchcraft e Adam Anderson dão a voz e vida ao grupo,  com raízes em  Manchester. A tour de 2009 chegou mesmo a esgotar .

Os Hurts começaram a sua carreira em 2009 e aos poucos têm conquistado terreno na Europa.  Antes de “Wonderful Life”, foi lançado “Better Than Love”, o primeiro single deste álbum de estreia. 

“Wonderful Life” fala-nos de amor e morte. Um homem à beira do suicídio é impedido por uma mulher de se lançar de uma ponte. A mulher convence o homem a vir com ela dizendo-lhe “don’t let go/ never give up/it’s such a wonderful life” (não deixe ir [vida], nunca desista , a vida é bela). Estas duas pessoas apaixonam-se e é esta história de amor que a música nos vai narrando.

A sonoridade dos Hurts é bastante peculiar e transmite-nos não só para o seu estilo, o pop sintetizado, mas também para um registo que se encaixaria na perfeição nos anos 80. Transmite-nos um ritmo, mas não é propriamente uma música com o único objectivo de ser mais uma descarga pop. Tem uma mensagem.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...