Avançar para o conteúdo principal

Emissão Nº 6-Três às Sextas







Link da imagem




Com eles podemos contar sempre... E falamos sobre tudo! O que nos move, o que nos afecta, o que nos alegra...Simplesmente falamos. 
Com eles criamos uma empatia fora do comum que não existe em qualquer outra parte. Criamos o nosso próprio espaço, o nosso mundo onde se conversa sobre tudo! 
A confiança é o troféu... O ponto sublime da entrega... E que entrega... O equilíbrio para o bem e para o mal. Choramos, rimos, discutimos... Mas a união não se despega ao que nos formou, que se tornou raiz e será sempre fonte de vida. 
Alex Chilton terá sido com certeza uma destas pessoas... Um amigo! 
Morreu a 17 de Março de 2010


Por Thomas Anahory




Os amigos... Os amigos aliviam o stress. No final do dia já só pensamos em estar com eles... No encontro com as pessoas a quem podemos desabafar sobre o que nos correu mal nesse dia; Problemas no trabalho, familiares, amorosos, conquistas, alegrias, futebol, viagens, economia... Tanta coisa! Ou simplesmente... Sobre nada. 
Com os amigos nos reunimos e brindamos "à nossa!", e venham daí as conversas. Perguntamos a cada um "Como vais?" e como verdadeiros amigos ficamos realmente à espera de uma resposta.


Os amigos vão e vêm, outros ficam para a vida. Com os amigos relembramos acontecimentos antigos e assim nos apercebemos do quanto crescemos! E também nos assustamos ao perceber que passou tão rápido. 
O local é o mesmo, o café é sempre o mesmo... Mas uns já estão casados, outros separados, os demais à descoberta. Mas nunca se esqueceram de nós e garantem-nos sempre que estão cá para o que for preciso. E com um gesto simples... Ganhamos o mundo, percebemos que somos felizes... Que temos amigos!


Músicas:


Big Star - "In The Street" (That 70's Show music theme) do album "Keep An Eye On The Star"


Gordon Portnoy - "Where everybody knows your name" (Cheers music theme) do album "Keeper"


The Rembrandts - "I'll Be There For You" (Friends music theme) - "Greatest Hits"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Roquivários no Luso Vintage

Link da imagem O início da década de 80 ficou marcado pelo aparecimento de diversas bandas rock no panorama nacional. A causa foi o estrondoso sucesso do álbum de estreia de Rui Veloso “Ar de Rock” que abriu caminho para novas bandas emergirem. Umas singraram na cena musical, até aos dias de hoje, caso é dos Xutos & Pontapés, UHF ou GNR, enquanto outras ficaram pelo caminho, após algum sucesso inicial. Destas destacam-se os Roquivários que encontraram no tema “Cristina” o seu maior êxito junto do público.    Por Carmen Gonçalves A banda formou-se em 1981 no seguimento do “boom” da cena rock, sob o nome original de “Rock e Varius”. Esta designação pretendia reflectir as influências musicais que passavam por vários estilos, não se cingindo apenas ao rock puro e duro. A música pop, o reggae e o ska eram variantes fáceis de detectar no seu som, e que marcaram o disco de estreia , “Pronto a Curtir”, editado em 1981.   Apesar de a crítica ter sido dura c...