Avançar para o conteúdo principal

Emissão Nº 6-Três às Sextas







Link da imagem




Com eles podemos contar sempre... E falamos sobre tudo! O que nos move, o que nos afecta, o que nos alegra...Simplesmente falamos. 
Com eles criamos uma empatia fora do comum que não existe em qualquer outra parte. Criamos o nosso próprio espaço, o nosso mundo onde se conversa sobre tudo! 
A confiança é o troféu... O ponto sublime da entrega... E que entrega... O equilíbrio para o bem e para o mal. Choramos, rimos, discutimos... Mas a união não se despega ao que nos formou, que se tornou raiz e será sempre fonte de vida. 
Alex Chilton terá sido com certeza uma destas pessoas... Um amigo! 
Morreu a 17 de Março de 2010


Por Thomas Anahory




Os amigos... Os amigos aliviam o stress. No final do dia já só pensamos em estar com eles... No encontro com as pessoas a quem podemos desabafar sobre o que nos correu mal nesse dia; Problemas no trabalho, familiares, amorosos, conquistas, alegrias, futebol, viagens, economia... Tanta coisa! Ou simplesmente... Sobre nada. 
Com os amigos nos reunimos e brindamos "à nossa!", e venham daí as conversas. Perguntamos a cada um "Como vais?" e como verdadeiros amigos ficamos realmente à espera de uma resposta.


Os amigos vão e vêm, outros ficam para a vida. Com os amigos relembramos acontecimentos antigos e assim nos apercebemos do quanto crescemos! E também nos assustamos ao perceber que passou tão rápido. 
O local é o mesmo, o café é sempre o mesmo... Mas uns já estão casados, outros separados, os demais à descoberta. Mas nunca se esqueceram de nós e garantem-nos sempre que estão cá para o que for preciso. E com um gesto simples... Ganhamos o mundo, percebemos que somos felizes... Que temos amigos!


Músicas:


Big Star - "In The Street" (That 70's Show music theme) do album "Keep An Eye On The Star"


Gordon Portnoy - "Where everybody knows your name" (Cheers music theme) do album "Keeper"


The Rembrandts - "I'll Be There For You" (Friends music theme) - "Greatest Hits"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Foto da Semana

Iggy Pop Foto:Annie Leibovitz

Sitiados no Luso Vintage

Link da imagem


Sob a égide de João Aguardela, um talento musical falecido em 2009, nasceu nos finais dos anos 80 uma banda que trouxe para o panorama do rock português a música tradicional. Os Sitiados marcaram (e ainda conquistam) gerações, com novos sons e sobretudo, muito talento e atitude.



Por Gabriela Chagas


O tema “Esta vida de marinheiro” (vendeu mais de 40 mil cópias) é um dos exemplos desse novo som da década. Desapareceram em 2000 , mas deixaram-nos a sua herança. Sitiados, a banda hoje em destaque no Lusovintage do Som à Letra foi beber à tendência sonora dos irlandeses The Pogues.


José Resende (Guitarra), João Aguardela (Voz) e Mário Miranda (Baixo), todos eles ex-Meteoros, juntaram-se assim ao baterista Fernando Fonseca.

À semelhança de outras bandas emblemáticas dos anos 80, os Sitiados também marcaram presença no Rock Rendez Vous. Dinamizados por João Aguardela, concorrem ao 5º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vouz e ficam em 2º lugar, atrás da banda do seu primo Ar…

Cesário Verde

 Link da imagem
Poeta pintor, poeta repórter

Cesário Verde é um poeta do século XIX que se enquadra na estética realista, ainda que nas suas produções poéticas esteja presente a influência de outras correntes como o Parnasianismo, o Impressionismo e o Surrealismo. Para o autor, o mundo externo conta de modo pimacial , e é através da "descrição" deste mundo (mutável e miscelâneo) que lhe podemos conferir a designação do poeta repórter e poeta pintor.

Por Irene Leite 


Recorrendo ao poema ,  "Num Bairro Moderno" , podemos confirmar esse gosto pela descrição: "Dez horas da manhã; uma casa apalaçada ; pelos jardins estancam-se as nascentes". Ao descrever e relatar esta paisagem , o autor recorre à técnica cinematográfica do corte e da montagem de acontecimentos justapostos, ressaltando-se o seu carácter deambulatório , o que nos leva à conclusão de que Cesário Verde é um poeta repórter. 


No entanto, a sua poesia caracteriza-se também pela existência de uma …