Avançar para o conteúdo principal

Espaço "The Indies"



Link da imagem 


Momentos quase esquecidos: “Adam Ant no Live Aid de 1985”


Por Bruno Vieira



Adam Ant foi um ícone dos Anos 80. A imagem arrojada conferia-lhe o ar de "pirata do rock" e o som muito sui generis, marcado por uma batida a fazer lembrar os tambores das tribos africanas. Ao Burundi terá ido buscar um grupo de percussionistas para formar a sua banda Adam & The Ants, se Malcolm McLaren (o criador dos Sex Pistols) não os tivesse roubado para formar os Bow Wow Wow. Este episódio terá estado na origem da forte rivalidade entre os Adam & The Ants e os Bow Wow Wow, sem que Adam Ant tivesse desistido da percussão que procurara em África.

O êxito do som dos Ants (pelo menos em solo britânico) foi tal que quase eclipsou os Bow Wow Wow de Annabella Lwin, que pouco mais celebraram que "I Want Candy". Apesar do sucesso comercial de Ant ter sido uma espécie de vingança atirada à cara de Malcolm McLaren, acabaria por ser sol de pouca dura. De facto, quando em Julho de 85 Adam Ant subiu ao palco do estádio de Wembley por ocasião do Live Aid, já a sua carreira estava em sentido descendente, como atestam as imagens de “Vive Le Rock”, tema que hoje em dia poucos se devem lembrar e verdadeiro “funny moment” do maior evento musical da década de 80. 

Vale a pena recordar…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...