Avançar para o conteúdo principal

Editorial-Dezembro






Pj Harvey 


Link da imagem 


Oh oh 
Por Irene Leite

Dezembro. O Natal está a chegar e muita música também, que apesar do contexto de crise, é sempre um incrível presente (mayday, que somos muito suspeitos nesta sugestão) para colocar na árvore natalícia. De qualquer das formas, por cá o som e a  letra não faltam, certamente. E os vossos feedbacks são sempre fundamentais. 

2011 está a acabar e, para além da necessidade de estar vestido a rigor (santa claus is coming to town) , revela-se uma fase propicia para recordar e recomendar os melhores lançamentos e surpresas discográficas do ano (Pj Harvey, Bon Iver, Foster The People, Cults , Battles…).

Mas as surpresas à letra não terminam por aqui. Continuamos de olho nos Smashing Pumpkins e Stone Roses, viajamos em modo K7 para ir ao encontro dos Soup Dragons (o Verão Mental é o ano inteiro), Suede, Blur, Inxs, entre outros conividados. Charles Chaplin também vem fazer-nos mais uma visita. De que forma? Confira neste mês.

A nossa Luso Tape continua muito atenta (fase pré-entrevista) e nomes como os Capitães da Areia e Doismileoito não faltarão.

Os 18 anos de morte de Frank Zappa também são relembrados numa crítica ao álbum Sheik Yerbouti. 

E ainda temos espaço para recordar Fernando Pessoa, Nuno Júdice e Miguel Esteves Cardoso. Claro que as músicas natalícias não faltarão por cá, entre outras surpresas.

Lema do mês: "A felicidade é a realização de um desejo pré-histórico da infância. E por isso que a riqueza contribui em tão pequena medida para ela. O dinheiro não é objecto de um desejo infantil". - Sigmund Freud
Até já

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emissão Nº 3-Três às Sextas

Ingrid Michaelson

Link da imagem

Ingrid Michaelson é uma cantora com um cartaz de estilos que vão do Folk ao Pop. Gosta de cozinhar mas vive para a musica e nela demonstra uma grande versatilidade. Ritmos "catchy" que falam, invariavelmente, das típicas relações... Não é por isso que a musica de Ingrid é menos boa e não deixa de merecer um lugar neste programa.
Por Thomas Anahory 

Musicas: Sort Of - do àlbum "Everybody" ;  Parachute - Single You and I - do àlbum "Be OK"

Miguel Esteves Cardoso em Dá que pensar...

"Para uma família ser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da família é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado."