“Anybody Seen My Baby” é o single de apresentação do álbum dos Rolling Stones de 1997 “Bridges to Babylon”. Produzido por Mick Jagger e Keith Richards, este tema retrata a carreira da nova era dos Stones, recorrendo não só ao rock, mas também a influências do hip-hop e do R&;B.
Por Carmen Gonçalves
Esta música dos Rolling Stones teve um enorme sucesso na década de 90, tendo conquistado o primeiro lugar de vendas na Europa e nos Estados Unidos. O videoclip contou com a participação de Angelina Jolie, ainda em início de carreira, o que contribuiu para que este rodasse inúmeras vezes na programação dos canais de música. A sonoridade mais próxima da música pop, com a inclusão de um sample do artista de hip-hop Biz Markie, foi outro contributo para este sucesso de vendas. Este primeiro avanço do álbum retratava na perfeição “Bridges to Babylon”, que se tornou no único registo dos Stones com recurso a samples.
“Anybody Seen My Baby” ficou também conhecida por uma questão em torno do seu refrão. Pouco antes de “Bridges to Babylon” ser lançado, os Stones repararam que a sonoridade do refrão era muito similar ao tema de K.D. Lang “Constant Craving”, de 1992. Para evitar qualquer questão legal, Richards e Jagger reuniram-se com Lang e com o seu co-produtor Mink, e também estes foram incluídos nos créditos deste tema.
Para ver e ouvir aqui fica o vídeo, cuja realização ficou a cargo de Samuel Bayer.
Comentários
Enviar um comentário