Avançar para o conteúdo principal

:Papercutz no SXSW


Os :papercutz vão marcar presença novamente no Festival South by Southwest (SXSW). O mais recente trabalho, "The Blur between us", será o mote para o concerto.

Para já, segue-se a divulgação do trabalho. Já passaram por Lisboa, seguindo-se agora a invicta , a 28 de Janeiro, no Maus Hábitos. O álbum será editado a nível nacional (com edição internacional a meio do ano) pela Optimus Discos, a convite de Henrique Amaro.

Segundo nota à imprensa o grupo descreve o novo trabalho como "um estender do mundo introspetivo apresentado no trabalho de estreia para algo mais denso e negro indo de encontro à temática da conflitualidade das relações humanas e impregnado de percussão do mundo" em tudo semelhante à recente cover que fizeram da mítica banda "The Cure".



As letras incluem ainda a participação do escritor José Luís Peixoto.

O grupo passou um período em Nova Iorque com o produtor Chris Coady, concluindo o registo que segue a "Lylac", lançado pela editora Apegenine Recordings.  


A banda foi criada em 2005 por Bruno Miguel, tornando-se um duo com a norte americana Melissa Veras , destacando-se por uma "sonoridade electrónica contemporânea em jeito pop experimental". 


No South by Southwest a banda surge com nova formação ao vivo, incluindo o percussionista André Oliveira, do trio revelação de jazz portuense "Glauco".


O SXSW decorre de 13 a 18 de Março em Austin, Texas, EUA.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

REM no vídeo do mês

 Link da imagem Decorria o ano de 1985 quando pela primeira vez se ouviu o tema “Bad Day” num concerto dos REM em Nova Iorque. Contudo , só 18 anos mais tarde foi editado, tendo surgido na compilação de 2003, “In Time: The Best of REM 1988-2003”. Ainda que originalmente produzida em meados da década de 80, esta música manteve-se actual, tanto no som, como na letra crítica à sociedade americana. Por Carmen Gonçalves Originalmente dominado de “PSA”, uma abreviatura para “Public Service Announcement”, este tema surgiu como uma crítica às políticas do presidente dos Estados Unidos, Ronald Regan. Embora não tenha sido editado, foi o mote para o lançamento em 1987 de “ It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine) ”, um tema com uma cadência similar, que teve um estrondoso sucesso. A parecença dos dois temas não se centra só na letra cáustica de crítica à sociedade americana. Ao escutarmos o ritmo e a sonoridade de ambas, não se pode deixar de ver...

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...