Avançar para o conteúdo principal

Editorial Janeiro/Fevereiro




The Rolling Stones


Link da imagem


Ano Novo, Casa Nova!




Por Irene Leite 


“I can´t get no satisfaction”. São eles e nós. Bem-vindos a 2012! Mas qual fim do mundo, qual quê?! Nova etapa sim, banhada a efemérides que têm de ser recordadas, juntamente com as mudanças e surpresas que se avizinham.Éverdade. Em Fevereiro o Som à Letra tem nova casa (somaletra.com) e a orientação editorial do ciberjornal passa a ser bimestral. 

Mas vamos às datas. Primeiro, um número bem redondo (e de peso) para Mick Jagger e companhia. 50 anos, (50 anos!!) de banda, de músicos na estrada, e de malha atrás de malha (Angie, Satisfaction, Anybody seen my baby, she´s so cold, entre tantas, tantas outras). 


Outra efeméride que inaugura 2012 é o aniversário do senhor camaleão. Mr. Bowie completa 65 anos. Ainda continuo à espera de uma última digressão, apesar dos ecos de reforma. Altura propícia para viajar em alguns vídeos do senhor e também pelo filme labyrint, repleto de magia (e com banda sonora a condizer; também lá vamos). 

Destaque também para o regresso de Leonard Cohen aos discos. Hallelujah, literalmente.
Viajamos também em modo baú sonoro pelos álbuns Avalon dos Roxy Music, Separations, dos Pulp, e ainda Ziggy Stardust, de David Bowie.

Ainda faltam uns bons meses para o Verão mas já começam a surgir novidades para o Optimus Alive (e que novidades): Florence + The Machine, Radiohead, Justice ou os  Stone Roses já abrem de imediato os apetites. Já para não falar no Vodafone Mexefest e Optimus Primavera sound, ambos na invicta. Promete. 


Aguarda-se também com muita expectativa as confirmações para o Festival Paredes de Coura, este ano patrocinado pela EDP, e a comemorar 20 anos de existência. Curiosa com os nomes. Franz Ferdinand? Fé. 


Estamos também atentos aos mais recentes lançamentos musicais para 2012 (sim, Tindersticks estão na lista).


Lema do mês: "O impossível, em geral, é o que não se tentou.”(Jim Goodwin )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pedro e os Apóstolos no Luso Vintage

Link da imagem O gosto pela música é universal, “Mesmo para quem não é Crente”, como diria Pedro e os Apóstolos, uma banda nascida em 1992 e que hoje tem o seu momento na rubrica Luso vintage do Som à Letra. Por Gabriela Chagas Pedro de Freitas Branco, um cantor, compositor e escritor português , que a par deste projecto ficou também conhecido por ter sido co-autor de uma colecção de aventuras juvenis, "Os Super 4", é o Pedro da história.   Reza a história que tudo começou numa tarde de Fevereiro de 1992, numas águas furtadas de Lisboa. O apóstolo Gustavo pegou nas congas, o apóstolo Soares ligou o baixo a um pequeno amplificador de guitarra, e o apóstolo Pedro agarrou na guitarra acústica. Não pararam mais nos quatro anos seguintes. Em 92 produziram eles próprios um concerto de apresentação aos jornalistas e editoras discográficas em Lisboa que despertou o interesse das rádios , que acreditaram no grupo. Em Julho de 1996 gravaram o seu primeiro disco, “Mesmo para ...

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite