Avançar para o conteúdo principal

Encontrado um dos primeiros filmes em que Hitchcock trabalhou



O National Film Preservation Foundation e o New Zealand Film Archive anunciaram hoje, segundo o Ipsilon, a descoberta dos primeiros 30 minutos do filme "The White Shadow", de 1923 , com o selo de Graham Cults. Hitchcock trabalhou como assistente na película. 

Por Irene Leite 


As bobines do filme foram encontradas numa colecção de documentos americanos, identificadas como "Unidentified American film" (filme americano não identificado) deixados no New Zealand Film Archive, na Nova Zelândia, em 1989. No entanto, como o financiamento para o  restauro de filmes vintage é apenas direccionado para o país de origem , esta relíquia permaneceu esquecida no tempo.  
Hitchcock, na altura com apenas 24 anos, foi o argumentista, realizador assistente, montador e designer de produção no melodrama, protagonizado por Betty Compson e Clive Brook. 
O filme mudo vai ser agora acrescentado à colecção da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood de Alfred Hitchcock . 
A película  já tem, segundo o Ipsilon,  uma estreia marcada para o dia 22 de Setembro no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles.
 "The White Shadow" vai ser preservado nos próximos três anos numa parceria entre a Fundação Nacional para a Preservação do Filme, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a Casa George Eastman, a Biblioteca do Congresso, o Museu de Arte Moderna e o Arquivo de Filme e Televisão da UCLA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...