Avançar para o conteúdo principal

Márcia no Inovaluso




Márcia “dá” que falar! E hoje falamos de Márcia Santos. Tem 28 anos e é uma das cantautoras mais promissoras da nova geração de músicos portugueses. Estreou-se nos palcos com os Real Combo Lisbonense, mas é a solo que “dá” as suas músicas, os seus poemas e as suas composições.

Por Carmen Gonçalves 


Em 2009 lançou o seu primeiro EP através da “Optimus Discos”. O homónimo, composto por cinco temas tornou-se numa amostra deliciosa daquilo que Márcia faz. Troca as palavras entre os acordes da sua guitarra, despindo as músicas de qualquer arranjo desnecessário. E basta apenas isso, a sua voz melodiosa e o seu jeito quase inato para compor.

No ano passado editou o seu disco de estreia “Dá”, e deu um dos melhores álbuns de 2010 cantado em português. Com a colaboração de João Paulo Feliciano, fundador dos Real Como Lisbonense, e do produtor Luís Nunes, “Dá” deu à música portuguesa uma lufada de ar fresco.

Este disco compila um conjunto de temas harmoniosamente trabalhados, que resultam em melodias que associam diversos instrumentos a uma voz maravilhosamente doce. A parte instrumental contém arranjos muito bem conseguidos, não se sobrepondo à voz de Márcia. E o resultado é quase perfeito: um disco deliciosamente naïf, capaz de encantar quem o ouve.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...