Avançar para o conteúdo principal

Florence and The Machine na Dança do Som



Link da imagem



Ao falarmos de Florence and the Machine, é quase impossível dissociá-la do tema “You got the love”, que teve um estrondoso sucesso no ano passado. A mistura do folk, do indie e do rock numa vertente mais dançável, levou Florence Welch e a sua banda a alcançarem o estrelato da noite para o dia, hoje na Dança do Som.

Por Carmen Gonçalves



O álbum de estreia “Lungs” foi editado em Julho de 2009 e teve entrada directa para o segundo lugar de top de vendas no Reino Unido, tendo ocupado durante várias semanas o primeiro lugar. Este feito, juntamente com o facto de ter permanecido durante 65 semanas consecutivas no top 40, fez com que se tivesse tornado num dos discos mais vendidos entre 

Mais do que um sucesso de Verão que rodou o ano passado vezes sem conta em diversas rádios, Florence and the Machine provou que “Lungs” é um trabalho coeso, tendo arrecadado a aprovação da crítica e os aplausos dos fãs. Outras bandas reconheceram-na como uma artista de destaque, tendo os britânicos XX, revisitado um dos seus temas:



Este sucesso galgou fronteiras e chegou a terras lusas, tornando-se numa das maiores revelações do ano passado. Por cá atingiu o top 10 de vendas e ainda lotou por completo a Aula Magna em Março, tendo repetido o feito quatro meses depois , no Optimus Alive. A tenda que dá espaço ao Palco Super Bock era pequena para a multidão que se juntou para vê-la e ouvi-la.


Para este ano Florence já anunciou novidades: o novo registo está quase terminado e tem edição prevista para finais de Julho. Ainda sem nome, espera-se que este disco seja um pouco mais cru, ritmado e voltado para o universo da soul. Até lá, aguardamos o resultado final, na esperança que alcance o feito do seu antecessor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...