Avançar para o conteúdo principal

Two Door Cinema Club na Dança do Som


Os irlandes Two Door Cinema Club vão fazer uma visita a Portugal já a 26 de Maio,  na inaguração do palco TMN ao Vivo e depois em Paredes de Coura . A banda actua a 20 de Agosto,  como os Metromony. Está o mote lançado para uma viagem ao percurso do grupo, que lançou o primeiro álbum há pouco mais de um ano.

Por Júlia Rocha

Naturais de Bangor, Irlanda do Norte, os Two Door Cinema Club são formados por Alex Trimble, Sam Halliday e Kevin Baird. Os dois primeiros conheceram-se na escola. A relação com Halliday começou quando este tentava “engatar” amigas de Alex e Kevin.

 O grupo começou por ser de quatro elementos, até à saída do baterista Patrick Thompson. O nome dos Two Door Ciema Club vem do Tudor Cinema, o nome da sala de cinema local, que Sam Halliday pronunciou da forma que hoje usamos para referir o nome da banda. No activo desde 2007, os músicos lucraram parte do seu sucesso através da página no MySpace e blogs em que eram mencionados. Começaram por actuar em algumas universidades e a arranjar equipamento.

Em Julho de 2009 gravaram o seu primeiro (e único até à data) álbum nos Eastcote Studios,  em Londres. O álbum “Tourist History” foi lançado na República da Irlanda a 26 de Fevereiro de 2006 e no Reino Unido a 1 de Março seguinte. Segundo a própria banda o nome do álbum provém da sua vida actual: consideram-se turistas, sempre a percorrer diferentes cidades e países nas suas actuações.

Antes do álbum, os singles Something Good Can Work e Undercover Martyn foram usados em anúncios publicitários da Vodafone e Meteor. Este último apareceu aindana banda Sonora do jogo Gran Turismo 5. No dia 18 de Janeiro de 2011 actuaram do programa Late Night with Jimmy Fallon. O seu som é bastante característico e de estilos definidos: em vez de uma bateria,  apresentam-se munidos com um Mac, caras levemente juvenis e ritmo dançante.


Já declararam que, a seguir às actuações nos festivais de Verão (incluindo o PdC), irão reunir-se para trabalhar no segundo álbum. Além de Portugal vão passar pelo mítico Glastonbury.

Abrindo ainda mais os apetites :




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...