Avançar para o conteúdo principal

Peter Hook no Clubbing Optimus

 Link da imagem

Integrou uma das bandas mais icónicas do movimento pós-punk da década de 80 e está este Sábado na Invicta para recordar os sons nocturnos dos Joy Division. Peter Hook actua já este sábado no Clubbing Optimus da Casa da Música. 

Por Irene Leite


Na Sala Suggia actua o baixista britânico Peter Hook, músico dos míticos Joy Division e New Order, bandas que marcaram sobretudo a década de 80. O cartão de visita é o primeiro álbum dos Joy Division ,“Unkown Pleasures”, de 1979.


Mas os convidados não terminam por aqui. O clubbing também abraça  os lisboetas Gala Drop, trio que segundo o jornal metro "tem vindo a despertar o interesse além-fronteiras, tendo inclusive  sido convidado pelo músico Panda Bear, dos Animal Collective, para a abertura do seu concerto em Nova Iorque".
Na Sala 2 actuam Samuel Úria e Norberto Lobo, cuja guitarra clássica brilhará em concerto. Nos Bares 1 e 2, a música vai estar a a cargo do portuense Dj Serge.
Na Sala Cibermúsica, Álvaro Costa apresenta a videografia de Anton Corbijn, Ghuna X FM Einheit + Massimo Pupillo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Citizen Kane na Máquina do Tempo

Link da imagem Texto original: Miguel Ribeiro Locução: Irene Leite Adaptação e Edição: Irene Leite

Aqui D´el Rock no Luso Vintage

Play Hard, die young   Link da imagem  Chegaram. Reinvidicaram.Terminaram. Foi assim o percurso dos Aqui D`el Rock, curto mas intenso. O grupo , formado há 34 anos,  fez escola no punk e acabou a fazer história no Boom do rock português nos anos 80. Para recordar no Luso Vintage desta semana.  Por Gabriela Chagas              Aqui d´el Rock viveu rápido e bem. Assim o descreve um dos seus membros, Óscar, a voz. “Nunca houve a questão de fazer uma carreira, uma repetição, um enjoo”, reforça.             Em conversa com o Som à Letra, Óscar explica que este grupo, que nasceu em 1977, acabou por ser reclamado pelo Punk, ficando mais próximo do punk de raiz americana do que do punk arty de raíz inglesa.  Uma caracterização que afirma ter sido reforçada recentemente com um comentário que leu numa publicação inglesa.      O...